Network é conexão, comunicação, integração, tecnologia, modernidade, são algumas palavras que descrevem o termo que tem por objetivo unir informações, processar e utilizar de forma a fornecer um serviço ou conforto para quem a usa. Networking, é a ação de comunicar, interagir, trocar, produzir, socializar com sua rede de contatos de forma a produzir determinado resultado ou conexão.
Network e networking, ambas são necessárias ao processo de crescimento do negócio e, por fim, da auto realização, cada uma do seu modo deve ser bem cuidada, administrada, gerenciada. Falando um pouco mais de network, a escolha de um infraestrutura adequada às demandas atuais é de suma importância visando garantir a imagem da empresa enquanto organização, como esta se mostra ao mercado, cuida dos dados, faz o uso de tecnologias.
O contrário disso, ou seja, uma TI desorganizada, pode passar a impressão errada para os colaboradores e clientes. A TI é a base que sustenta o negócio, dados, segurança administrativa, facilidade na tomada de decisão e gestão dos dados de forma a oferecer informações preciosas para os administradores. TI bem administrada gera resultados positivos, na imagem e na lucratividade.
O networking torna-se mais eficaz quando a “network” oferece a base de apoio, onde o colaborador sente-se mais seguro e confiante, sabendo que tem uma infraestrutura subsidiando suas ações. Imagina o cenário: em uma feira você quer ofertar seu produto, e não conseguir ter acesso à dados relevantes para fechar uma venda, ou, se não há fluxo de dados organizando os processos. Por outro lado, o quanto pode facilitar para fechar uma venda ter acesso à dados de BI (Business Intelligent), na hora do “networking.
Network e networking, alinhados, sua empresa cresce no caminho certo!